Serviços

PSAqui-Atendimento Médico 24 horas na palma de sua mão e que cabe no seu BOLSO


O PSAqui tem a missão de trazer saúde de qualidade a um baixo custo, ao maior número de pessoas possíveis.

Ofertamos atendimento médico 24 horas por dia. 7 dias por semana! E tudo isso literalmente na palma de sua mão!

Pacotes Individuais e Familiares

O PSAqui tem a missão de trazer saúde de qualidade a um baixo custo, ao maior número de pessoas possíveis.

Ofertamos atendimento médico 24 horas por dia. 7 dias por semana! E tudo isso literalmente na palma de sua mão!

Basta você ser nosso cliente, baixar o aplicativo disponível tanto para Android como Iphone e estar conectado a internet.


Não importa o local.

Não importa a hora.

Não importa quantas vezes você precisar!

O Preço é fixo.


E se dissermos que também disponibilizaremos as seguintes especialidades:

-Cardiologia;

-Dermatologia;

-Endocrinologia;

-Geriatria;

-Ginecologia;

-Neurologia;

-Pediatria;

-Clínica Médica;

-Psiquiatria;

-Otorrinolaringologia;

-Urologia;

-Traumatologia.


Além, claro, do atendimento por Médico generalista 24 horas por dia.

 

Nesse momento deve estar pensando…


“Seria ótimo. Poderia me consultar durante a noite, após o trabalho... Não preciso sair de casa… mas deve custar muito caro!”


Errado! O PSAqui tem a missão de trazer saúde de qualidade a um baixo custo, ao maior número de pessoas possíveis. Tudo isso que te disse custaria menos do que 1 coxinha ao dia! Isso mesmo! Contratando nosso plano anual!

 

E aí deve estar pensando… Telemedicina funciona mesmo? 

Sem dúvida. O raciocínio diagnóstico é fundamentalmente estabelecido pela anamnese, que é a história da queixa que o paciente traz ao médico e esse através de todo seu conhecimento técnico faz perguntas que levam ao diagnóstico. A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas. A prática se popularizou mais durante a pandemia de Covid-19, quando o governo brasileiro liberou também as teleconsultas.

Estima- se que 80% das queixas possam ser atendidas pelo teleatendimento. Os outros 20% serão prontamente orientados por nessa equipe sobre a melhor especialidade e ou local para sua resolução. Telemedicina, como é chamada a consulta médica feita a distância, e que cada vez mais está na palma das mãos dos pacientes

 

Ainda segundo pesquisa conduzida pela Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), 90% dos pacientes conseguiram resolver problemas de saúde sem sair de casa durante a pandemia, realizando teleconsultas e acompanhamento remoto. Entre os meses de abril de 2020 e março de 2021, foram realizadas mais de 2,5 milhões de teleconsultas.

 

Vou te contar um relato… uma paciente nossa, a dona Maria, fazia acompanhamento por diabetes no Postinho do bairro dela. Era uma paciente com diabetes de difícil controle. Havia sido encaminhada para avaliação do Endocrinologista, o médico especialista nessa doença, já havia 9 meses… 9 meses! O tempo de uma gestação completa. Mas nada de sua consulta com o especialista chegar.

Dona Maria até tentou marcar uma consulta particular, mas o único médico que tinha vaga, era na cidade vizinha e custava 600 reais a consulta. Sendo aposentada, com um ganho de pouco mais de um salário mínimo, aquela valor não cabia no orçamento dela. Foi assim que ela conheceu nossa empresa. Ela contratou nosso serviço, fez uma consulta imediata com um de nossos médicos generalistas, que avaliou os exames que ela já tinha lá do postinho. Viu a necessidade da avaliação com o Endocrinologista e na mesma semana ela teve seu teleatendimento. Problema resolvido!!!

 

Algumas pessoas me perguntam “Mas como pode ser tão barato?”. Vou contar um pouco da minha história para que consigam entender. Vim de família simples, tive que lutar muito para passar em uma faculdade pública de Medicina. Sempre quis mudar a vida das pessoas. Oferecer dignidade, acesso a saúde de qualidade. Tanto que por muitos anos trabalhei na gestão de dois grandes serviços de Pronto Socorro. E por mais que eu trabalhasse, que eu me esforçasse, eram disputas por tercerizar… dinheiro que não chegava… interesses particulares acima do coletivo, que eu mesmo adoeci. O sistema estava me vencendo. Entrei em um esgotamento tão grande, que quase desisti de tudo. Nesse momento, encontrei meu amigo nessa jornada que partilhava dos mesmos ideais, tanto que após ser educador físico, resolveu ir estudar medicina. Nosso objetivo não era o lucro, claro que precisamos sustentar nossas famílias, mas nosso objetivo era te oferecer saúde, praticidade e por um precinho que cabe no seu bolso.

 

Como contratar?

 Entre em contato conosco através de nossa central de atendimento via WhatsApp (14) 99102-0455. Envie a quantidade de pessoas que necessitam de cobertura que enviaremos uma proposta de acordo com suas necessidades.

PSAqui-Atendimento Médico 24 horas na palma de sua mão e que cabe no seu BOLSO.





 

O atendimento médico domiciliar 


O atendimento médico domiciliar consiste na assistência de profissionais da saúde aos pacientes, indo até suas residências. Ou seja, o paciente tem a sua disposição, um profissional especializado no conforto de seu lar.

Normalmente esse tipo de serviço é indicado para pacientes que estão passando por um tratamento mais complexo e longo, ou aqueles que por algum motivo se encontram debilitados e com dificuldades de locomoção. Este tipo de paciente, geralmente precisam de cuidados constantes e, muitas vezes, o melhor é que eles fiquem próximas de seus familiares.

Visando extinguir todo o transtorno causado pelo tempo de espera por uma consulta médica e os custos gastos com a locomoção, principalmente de pacientes que necessitam de cuidados especiais.

No geral, boa parte das necessidades dos pacientes pode ser resoluta através do teleatendimento. No entanto, seja por uma condição clínica especial, ou mesmo por uma preferência por parte do paciente, criamos um pacote de serviço que disponibiliza visitas médicas domiciliares, além de teleatendimento generalista 24 horas por dia, e as seguintes especialidades:

 

-Cardiologia;

-Dermatologia;

-Endocrinologia;

-Geriatria;

-Ginecologia;

-Neurologia;

-Pediatria;

-Clínica Médica;

-Psiquiatria;

-Otorrinolaringologia;

-Urologia;

-Traumatologia.

 

Todas via teleatendimento, sem limite de consultas. Sem carência. E sem pagar nenhum valor adicional para os teleatendimentos.

 

Já os valores dos pacotes mensais irão variar de acordo com a periodicidade da visita domiciliar, por exemplo, semanal, quinzenal, mensal ou trimestral.

Nossos pacotes com visita domiciliar incluem também plano de atividade física individual elaborado por profissional habilitado (consulte a disponibilidade de mais esse serviço na sua cidade). Sempre reafirmando nosso compromisso de praticar valores menores do que os atualmente ofertados pelo mercado

 

Ficou interessado?

Entre em contato conosco através de nossa central de atendimento via WhatsApp (14) 99102-0455. Envie a quantidade de sua casa que necessitam de atendimento domiciliar e a periodicidade que gostaria que realizassemos os atendimentos, bem como um breve relato do caso desses pacientes. Nós enviaremos uma proposta de acordo com suas necessidades.

 PSAqui-Atendimento Médico 24 horas na palma de sua mão e que cabe no seu BOLSO

Atendimento Psicológico

Nossa empresa é uma empresa essencialmente médica. Mas em especial após a pandêmia ,muitos de nossos pacientes nos pediram auxilio para buscar atendimento psicológico. Em especial pelos preços que encontravam na sua cidade.

Firmamos uma parceria com um pool desses profissionais, que atenderão através de nosso serviço com horário marcado com preços fixos a R$59 reais a consulta para os nossos pacientes do pacote de consultas médicas.

Em virtude da grande procura, só disponibilizamos esse serviço aos pacientes que aderiram a um de nossos pacotes

( consulte disponibilidade para sua região). 

Prescrição de Canabidiol

Acesso e Pioneirismo

Por ser algo relativamente novo na literatura, e com o custo elevado para os pacientes conseguirem acesso aos profissionais aptos para indicar seu uso, o PSAqui iniciou de forma inovadora a disponibilização de teleconsulta com profissionais que se capacitaram em sua indicação. Devido a escassez desses profissionais, o agendamento é através de nossa central de atendimento via WhatsApp (14) 99102-0455. Envie um breve relato de seu caso, bem como se já usou ou usa a medicação. No momento não disponibilizamos em nossos pacotes assistênciais. Mas mantemos o nosso compromisso de valores mais baixos que os comumente praticados.

Importante: O médico tem total autonomia para determinar se considera que o paciente necessita ou não do medicamento.

 

Abaixo segue alguma das situações que podem apresentar melhora com uso de Canabidiol. Uma pergunta que sempre surge… Será que o canabidiol pode me ajudar?

Com alta eficácia comprovada por centenas de estudos no mundo todo, o canabidioI pode ser utilizado no tratamento de diversas condições médicas. Essas informações abaixo não substituem nenhum diagnóstico. Sempre consulte um médico.

 

Convém lembrar  os principais destaques da Resolução CFM 2.324/2022 para uso do canabidiol: 

– Aprovação: Está autorizada a prescrição do canabidiol (CBD) como terapêutica médica, se indicadas para o tratamento de epilepsias na infância e adolescência refratárias às terapias convencionais na Síndrome de Dravet e Lennox-Gastaut e no Complexo de Esclerose Tuberosa.

– Pré-requisito: Para receber a prescrição, o paciente necessita preencher os critérios de indicação e contraindicação.

– Esclarecimento: Os pacientes, ou seus responsáveis legais, deverão ser informados sobre os riscos e benefícios potenciais e assinar Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE).

– Proibição: A regra veda a prescrição da cannabis in natura para uso medicinal, bem como quaisquer outros derivados, que não o canabidiol. O grau de pureza da substância e sua apresentação seguirão determinações da Anvisa

No entanto, essa resolução foi revogada. O indicativo de uso está com consulta pública aberta.

  • Alzheimer

O óleo de canabidioI tem ação neuroprotetora, o que significa que pode ajudar na melhora dos exames funcionais do paciente e auxiliar nas funções cognitivas. 

Também pode reduzir a velocidade com que a patologia avança dando mais qualidade de vida para o paciente. 

Ao invés de ter apenas uma ação, como muitos remédios, o canabidioI oferece uma ampla gama de efeitos que endereçam diferentes causas do Alzheimer. E é isso que o torna tão útil.

 

  • Ansiedade

O que é: O transtorno de ansiedade é caracterizado pelo medo excessivo do futuro, preocupação, medos e afins. Termo generalizado para designar diversos distúrbios, como fobia social, por exemplo. Tem sido uma das principais doenças tratadas com canabidiol, principalmente me tempo de pandemia.

Como o CBD age: Usuários de Cannabis medicinal relatam uma redução substancial e significativa nos sintomas de afeto negativo logo após o uso de Cannabis.


  • Artrite

O que é: Inflamação de uma ou mais articulações que causa dor e rigidez.

Como o CBD age: O canabidiol ativa os receptores CB1 e CB2 do sistema endocanabinoide, que pode diminuir o processo inflamatório crônico da doença.


  • Autismo

O que é: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) pode afetar o desenvolvimento cognitivo e motor e impactar negativamente na interação social, na comunicação e no comportamento dos pacientes.

Como o CBD age: Melhora os sintomas de comorbidade como autolesão, ataques de raiva, hiperatividade, problemas com o sono e ansiedade.


  • AVC

O que é: Entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro e provoca paralisia da região afetada.

Como o CBD age: Ajuda na contenção de danos às células e oferece efeitos neuroprotetores.


  • Câncer

O que é: Doença em que as células anormais se dividem incontrolavelmente e destroem o tecido do corpo.

Como o CBD age: Ajuda a tratar células tumorais em diversos órgãos como útero, testículos, pâncreas, cérebro, boca, garganta, mama, pulmão, próstata, pele, fígado entre outros.


  • Alcoolismo

O que é: Dependência no consumo de álcool que compromete o funcionamento do organismo e resulta também em problemas sociais.

Como o CBD age: Reduz significativamente o consumo de álcool e os motivos que levam ao uso, como ansiedade, depressão e etc.


  • Depressão

O que é: Doença que provoca sintomas como tristeza profunda, perda de interesse, ausência de ânimo e oscilações de humor.

Como o CBD age: Induz efeitos do tipo antidepressivo e alivia de imediato os sintomas do transtorno.


  • Dermatite

O que é: Reação inflamatória na pele que pode ocasionar em erupção cutânea, coceira, vermelhidão e descamação. As questões de saúde relacionadas à pele estão na lista de doenças tratadas com canabidiol com grande potencial de sucesso.

Como o CBD age: Atua na pele como antioxidante e anti-inflamatório.


  • Diabetes

O que é: Um tipo de doença crônica que faz com que o corpo não produza insulina.

Como o CBD age: Ajuda a reduzir os níveis de insulina em jejum, a diminuir a resistência à insulina e reduzir a circunferência da cintura.


  • Doença de Parkinson

O que é: Doença degenerativa, crônica e progressiva do sistema nervoso central

Como o CBD age: Melhora a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes tanto em relação aos sintomas motores, como os não motores.


  • Dor crônica

O que é: Dor persistente de longa duração causada por inflamação ou disfunção dos nervos.

Como o CBD age: Redução da dor e de sintomas associados, aumento da qualidade de vida e redução no consumo de medicamentos como opiáceos.


  • Endometriose

O que é: Distúrbio em que o tecido que reveste o útero cresce fora do órgão.

Como o CBD age: Para a proliferação celular, impede a migração de células, inibi a vascularização da lesão, e a inervação da lesão, modular a resposta imune e regula a dor.


  • Enxaqueca

O que é: Tipo recorrente de dor de cabeça grave que pode debilitar o paciente e está na lista de doenças tratadas com canabidiol.

Como o CBD age: Inibi a liberação excessiva de serotonina para as plaquetas, prevenindo e tratando a doença e seus sintomas, como náuseas e vômitos.


  • Epilepsia

O que é: Doença que provoca a perturbação da atividade das células nervosas no cérebro e causa convulsões.

Como o CBD age: Interage naturalmente com os receptores endocanabinoides do corpo e silencia o excesso de atividade elétrica, reduzindo ou até mesmo zerando as crises.


  • Esclerose Múltipla

O que é: Doença em que o sistema imunológico destrói a cobertura protetora de nervos. Há diversos casos que mostram o potencial da esclerose, fazendo com que esteja na lista de doenças tratadas com canabidiol.

Como o CBD age: Protege o cérebro, é neurogênico (cria novas células), é antioxidante, alivia a dor, relaxa a musculatura, ajuda na digestão, melhora o sono e protege os olhos dos comuns ‘borrões’.


  • Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

O que é: Doença progressiva e degenerativa do sistema nervoso que enfraquece os músculos, afetando as funções físicas.

Como o CBD age: Trata sintomas como espasticidade, distúrbios do sono,

ansiedade, depressão e dores em pacientes com ELA.


  • Esquizofrenia

O que é: Distúrbio que afeta a clareza dos pensamentos, sentimentos e comportamentos, levando os pacientes a terem alucinações e delírios de perseguição que podem, inclusive, levar ao suicídio. Os estudos são promissores e fazem com que a esquizofrenia seja uma das doenças tratadas com canabidiol.

Como o CBD age: Melhora os sintomas negativos da doença e os efeitos colaterais dos neurolépticos, além de melhorar as consequências psiquiatras dos pacientes e oferecer potencial antipsicótico.


  • Fibromialgia

O que é:  Dor crônica que migra por vários pontos do corpo e pode incapacitar o paciente e amplamente vista como uma das doenças tratadas com canabidiol.

Como o CBD age: Redução na frequência e intensidade das dores e melhora do sono e da fadiga.


  • Glaucoma

O que é: Doenças ocular que danifica o nervo óptico atrás do olho e de piora gradual.

Como o CBD age: Reduz a pressão ocular, dá suporte à saúde do nervo óptico, atuando como neuroprotetor.


  • HIV

O que é: Vírus que interfere na capacidade do organismo de combater infecções. A AIDS também é uma das doenças tratadas com canabidiol.

Como o CBD age: Diminui o processo inflamatório causado pelo HIV.


  • Insônia

O que é: Problema persistente para dormir e passar mais tempo dormindo. Casos de saúde relacionados ao sono também fazem amplamente parte da lista de doenças tratadas com canabidiol.

Como o CBD age: Promove relaxamento, ameniza desconfortos físicos que podem prejudicar o sono, alivia o estresse e ansiedade e faz dormir mais rapidamente.


  • Obesidade

O que é: Distúrbio que envolve excesso de gordura corporal que pode impactar negativamente na saúde.

Como o CBD age: Ajuda a impedir a expansão das células de gordura.

 

  • Sindrome Pós COVID-19 

Entre os sintomas relatados de pacientes que tiveram COVID-19 estão a fadiga constante, insônia, dores de cabeça, fraqueza muscular, alteração no paladar, distúrbios de memória, ansiedade entre outros.

A síndrome pós-covid ocorre quando o paciente relata a persistência dos sintomas por 60 dias ou mais depois do início da infecção. Em geral, isso está relacionado a uma resposta imunológica exagerada do organismo ao vírus, o que ocasiona um desequilíbrio da produção de proteínas do sistema imune, as citocinas. 

O tratamento com canabidioI pode sim aliviar os sintomas pós-covid de acordo com alguns estudos.